sábado, 8 de outubro de 2011

O COMMERCIO DE MOSSORÓ



- ORGAO DO COMMERCIO, DA INDUSTRIA E DA LAVOURA
PUBLICAÇÃO SEMANAL - REDATOR - BENTO PRXEDES
       No dia 17 de janeiro de 1904, circulava o primeiro número do jornal "O COMMERCIO DE MOSSORÓ", com o seguinte editorial:
          Entre as grrandes necessidades que se resentia o adiantamento commercial e industrial desta cidade, era de notar a falta de um órgão de publicidade dedicado aos interesses do commercio, da industria e da lavoura.
Esta lacuna é hoje prehenchida pelo o COMMERCIO DE MOSSORÓ, que vos sentimos uma necessidade por todos sentids, realisando uma idéia que trabalhava todos os espiritos do nosso meio social.
       Têm agora as classes conservadoras um órgão  seu no jornalismo do Estado, exclusivamente dedicado aos altos interesses do commercio e das industrias
FONTE: NÚMERO DO JORNAL DO COMMERCIO DE MOSSORO, EDITADO A 17 DE JANEIRO DE 1904

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 16 BLOGS, 1478 LINKS, DOIS ORKUTS, UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1500 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!

Quem sou eu

Minha foto
Sou mossoroense, com muito orgulho. Sou Subtenente da RR da gloriosa e amada Polícia Militar